quinta-feira, 18 de setembro de 2008

TO no underground [News]

E o rock no Tocantins não para em 2008... Após o acontecimento dos maiores festivais do estado, as bandas estão iniciando (ou concluindo) os seus trabalhos! Abaixo temos as principais noticias sobre as bandas tocantinenses!!


A maior surpresa nessa semana foi a divulgação do projeto da banda Albion de gravar seu primeiro cd. Através de seu produtor executivo Melck Aquino, que conseguiu a proeza de levar a banda Mestre Kuka ao Rio de Janeiro e com turnê marcada em Portugal, a banda Albion viajará para São Paulo em dezembro para gravar seu cd intitulado provisoriamente “All Be One”, que contará com a participação e produção musical de Heraldo Paarmann, ex-guitarrista do Ultraje a Rigor. Para saber mais, clique aqui.


A banda palmense Engenho Novo, que após muitos ensaios está prestes a estrear nos palcos, acaba de gravar e disponibilizar sua primeira música chamada Amuleto aqui no Nausearréia através desse link. Essa é a primeira de uma série de três músicas que vão compor a primeira demo oficial, que tem como objetivo a divulgação para festivais. Para saber mais sobre a banda, clique aqui.


E retribuindo à invasão de bandas goianas que sempre acontece nos festivais tocantinenses, a Baba de Mumm-Ra e a Mata-Burro participam de festivais em Goiânia e Trindade nesse final de semana. A banda do Porkão, que está em fase de produção do seu primeiro cd/dvd oficial, tocará no festival Vaca Amarela na mesma noite dos paulistanos dos Forgotten Boys, e em Trindade tocarão com a Mata-Burro e bandas goianas que já tocaram em Palmas como Mortuário e Just Another Fuck.


Essas não são as únicas bandas com agenda fora do estado. A Boddah Diciro e o Meu Xampu Fede (sim, eles voltaram!) também estão com presença confirmada em festivais goianos. A Boddah voltará a Goiânia pela segunda vez no ano e tocará no
Barbarella Music Festival, no dia 4 de outubro. O Meu Xampu Fede está confirmado para tocar dia 14 de novembro em Goianésia, e no dia seguinte na capital goiana.


Em Araguaína, a banda Territorial está envolvida em dois projetos. Após a gravação das 10 músicas que compõem o cd intitulado ‘Pernil’, eles estão em campanha para arrecadar grana suficiente para viabilizar a prensagem do cd físico. Caso queira ajudá-los, entre em contato com a banda através do orkut. Enquanto isso, você pode ouvir e baixar todas as músicas aqui. O outro projeto da banda é um evento idealizado por eles chamado Volume, que terá sua primeira edição no próximo dia 13, e vai trazer apenas uma banda como atração, nesse caso a própria Territorial, mas terá um espaço chamado Microfonia, com violão e microfone a disposição de quem estiver afim de tocar. A idéia é que o evento se torne quinzenal ou mensal com outras bandas se apresentando. Mais informações aqui.

Seguindo a onda de profissionalização entre as bandas tocantinenses, no momento as bandas Stiff (Miracema), Corell (Palmas) e Clamor (Araguaína) se encontram em estúdio gravando suas demos.

por Daniel Bauducco

ao som de: Street Bulldogs - Take me out


Nenhum comentário: