segunda-feira, 22 de setembro de 2008

12 º FESC (3ª noite) - Grande final

Tchan tchan tchan!!!

E o Oscar de melhor filme vai para... ops! Premiação errada! o/

kkkkkkkkkkkkkkk

(piadinha boba!)

Pois bem... depois de 2 dias de eliminatórias! chegamos a grande final do 12º FESC!

surpresas?!? Pra mim apenas na categoria solo!!!

E que surpresa!

Mayara Peres levou simplesmente o prêmio de melhor intérprete, melhor arranjo e o 1º lugar na "categoria solo"!!!

Na minha opinião ela num teria nem se classificado para a final!

Músiquinha chata a dela! Sim, ela canta bem! SÒ ISSO!!!

Performance!?!? (Ela nem sabe o que é isso)

No 2º lugar ficou Wesley Simon o frontman da Banda Val Hala relembrou seus "bons tempos" à frente da banda, me fazendo imaginar que eram eles que estavam realmente lá em cima tocando!

Já no 3º lugar.. não muita surpresa! Letícia Melo, uma boa cantora.. no entanto não mostrou muita coisa!

Vamos agora, ao que de fato nos "interessa"... a "categoria banda"!!!

Tinhamos 3 bandas na final e 4 músicas classificadas.. ou seja, uma banda apresentaria 2 músicas!

Eram eles, o Nose Blend! Banda que se inscreveu sem pretensão alguma e na pior das hipotéses já tinham garantido R$ 1.000 do 3º lugar!

E foi o que aconteceu... Eles foram a última banda a subir no palco na noite!

E mais uma vez não pouparam esforços para agradar o "seu" fiel público que sempre os acompanha aonde vão!! (Sim! Eles tem um público!!!)

"- Nós não viemos para tocar pros jurados! viemos tocar para aqueles "10 caras" que estão alí!" disse Reuel Secunde (guitarrista do Nose Blend), apontando para um grupo de garotos e garotas que estavam lá embaixo do palco! E que na verdade havia bem mais de "50"!!!

Com outra apresentação explosiva da banda, fizeram a alegria da galera e com certeza marcaram o seu nome na história do Festival!!

Já a 2º banda a se apresentar, e que abocanhou o 2º lugar foi a banda S'Seis!!!

Não fiquei surpreso... Apresentação sem muitas fírulas e um bom instrumental! Nada que se destaque! Massss.. levaram pra casa trófeu e R$ 2.000 Real (como falava a apresentadora!)!!

E para o 1º lugarrrr... que rufem os tambores!!!

Aaaaahhhh.. vc's já sabem!! (só sobrou eles!)

A banda Engenho Novo!!!

Com outra Excelente performance de "Di e cia." a banda levou ainda os prêmios de "Melhor Performance" e "Melhor Arranjo"!!!

MERECIDO!!!

A banda veio pra ganhar o festival.. e assim o fizeram!!

De quebra, ainda podemos nos deleitar no final da noite com uma super-apresentação!!!

A banda Som da Terra fizeram uma jam session com os jurados do festival!!

Boa música para encerrar um final de semana cheio de cultura em Gurupi!!!

Ops.. eu disse encerrar!?!?!?

Que nada!!

Quem encerrou a noite foi a banda Engenho Novo fazendo um pocket show!! (Pena que tive que sair e não pude assistir a apresentação!!!)

Masss... é isso aê! Esperamos por mais festivais "estudantis" (ou não!) para que possamos nos aprazerar com novas e boas revelações da música!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha! Muito bom o blog Thiaguinho. Fiquei feliz mesmo cara em ver que os festivais estão começando a abrir a cabeça. Nossa sússia é linda, nosso piqui é blues (ou blue como disse a apresentadora *%) mas nós temos mais. Nós temos distorções, temos gazz! Temos adrenalina, poesia, ideologia, temos Nose B. Foi bom reencontrar velhos amigos e ver que estão fazendo sua vida valer a pena em arte. Nós estamos aí, batalhando o nosso também. O espaço aberto por um, é um caminho criado pra todos. Mais palcos virão guris. A mistura é boa. E a Xuxa não morre! Xero pro povo do blog e pra galera do HC. Hasta!Di Engenho Novo

Anônimo disse...

É isso aê Di!!! Acima de tudo!! Cultura!! seja ela em que forma for!!!

Wesley Simon disse...

Quero agracer o comentário sobre mim e minha apresentação. Entrei sem esperar nada nesse festival, a não ser cantar a vontade como eu gosto. Queria colocar o Val Hala, porém o trabalho atrapalhou os outros componentes da banda. Obrigado mesmo e tô feliz com esse resultado inesperado. Parabéns pelo blog e grande abraço.

Wesley Simon

TO no underground disse...

Realmente fico feliz pelo Simon!

O cara mereceu! E pra mim foi melhor que a 1ª colocada!

Unknown disse...

Nossa! Não tinha tomado conhecimento ainda deste comentário a meu respeito.... Primeiro: a musiquinha chata que eu cantei é um blues.. e blues não é do gosto poppular... mas isso não te dá o direito de esculachar dessa forma.. respeito todos os ritmos... e os profissionais... gostaria de ser respeitada também... não comecei a cantar ontem não.. tenho estrada. Segundo: a performace acontece de acordo com o estilo, com a música, com a letra.. é um conjunto... será que você queria que eu cantasse um blues que fala de natureza pulando igual uma louca? De péssimo gosto seu comentário.... o Brasil é um emaranhado de sons e estilos... pra que as pessoas respeitem o rock que você curte você tem que respeitar a opinião do próximo... e principalmente respeitar o profissional... eu não subo em um palco pra brincar de cantar não.... sou pupila de grandes artista... o Wesley pre mim é um cantor maravilhoso.. mas no estilo dele.... O Diii então nem se fala... tem muita atitude e um performace de palco perfeita... mas no estilo dele... me considero uma grande cantora... Ahhh... e só pra você saber eu não canto só MPB ou blues não.... convido você a visitar meu site antes de julgar pela primeira impressão: www.mayaraperes.com.br....
Ahhhh! E obrigada pelas críticas foram e continuarão sendo construtivas... não foi atoa que depois desse festival eu ganhei outro né...bjim querido!

Moderador disse...

Ahhh... e só pra você saber eu não canto só MPB ou blues não....
Ahhhh! E obrigada pelas críticas foram e continuarão sendo construtivas... não foi atoa que depois desse festival eu ganhei outro né...

Essa e a mayara que eu conheço rsrs... bot fe... risos...