quarta-feira, 29 de abril de 2009

[Resenha - 1º dia] 6º Tendencies Rock Festival

Palmas Rock City” durante três dias a capital do Tocantins assim nomeou-se. De quinta-feira 23, a madrugada de domingo, 26, o Planeta Fest reuniu tribos vindas de Norte a Sul do país. Dezoito apresentações musicais dividiram a atenção do público no palco do festival. A falta de público não comprometeu a qualidade do evento, filiado a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) e ao circuito Fora do Eixo, a edição 2009 foi rica em diversidade. Do Trash/Death Metal do Lockfist 669 ao Pop Rock do TH6, do Grunge “refinado” do Boddah Diciro ao Rockabilly do Crazy Legs, do Hardcore “encapetado” do DFC ao Instrumental “celestial” (digo pelo estado de "êquistâse" que me provocou em alguns momentos durante o show) do Macaco Bong. Simplesmente foi um evento para roqueiro nenhum botar defeito.

A celebração da música independente brasileira no Planeta Fest contou com a proximidade do (pequeno) público nas apresentações. O intercâmbio das bandas de diferentes cenas e estilos também somou as peculiaridades do festival.

A festança teve início na quinta-feira no Tendencies Music Bar com shows do Meros-Berros, Vento Azul, Alex Valenzi and Hideaway Cats e DJ Lucho.

Meros-Berros
1º Show – Sobe ao palco com um atraso considerável a banda Meros-Berros. Em seu show de 30 minutos, mostraram o seu “rock’n roll garageiro” com fortes influências das bandas punk 80’s nacionais e de bandas como Pixies e Sonic Youth. Não deixaram a desejar, mas, também não empolgou o público. A banda fez o seu dever de casa direitinho e volta pra sua cidade (Miracema) com mais uma participação em um grande festival.


Vento Azul

2° Show – Confesso que não esperava muito desta banda, e não sai de lá tão empolgado assim, mas, a exemplo do Meros-Berros não deixaram a desejar e não empolgaram o público. O Vento Azul tem uma cara de banda gospel (como o próprio vocalista mencionou), porém, faz (algumas) músicas bem menos chatas que a maioria das bandas do estilo.


Alex Valenzi and Hideaway Cats

3º Show – Alex Valenzi, simplesmente sensacional! Colocou a galera pra dançar do início ao fim. Uma das melhores performances de palco que já vi em toda minha vida! Brincava com seu piano (intercalando com o violão) enquanto Carl Horton e McCoy (Crazy Legs) seguravam a onda. Se dependesse do público o show não teria acabado mesmo!

DJ Lucho

4º Show (?) – Chamemos de apresentação o que o DJ Lucho fez. Misturando muito samba com estilos diversos, entre eles o Rockabilly (uma homenagem que o próprio dedicou à banda anterior!). Rolou até Rolling Stones misturado com um sambinha. Surpreendeu aos desavisados que não conheciam o som do DJ!

Assim foi o primeiro dia de festa no templo do Rock palmense!


por Lidiane Moreira

revisado por Thiago Oliveira

3 comentários:

TO no underground disse...

vish.. tenho nem idéia!

pode ser q no picasaweb do bento vc encontre!

Unknown disse...

O dj mandando Chico Buarque foi lindo...qse morri!!!Meros Berros foi massa pra caramba...Vento Azul me surpreendeu, e muito... O 1º dia foi o melhor...até mesmo por ter sido no bar...

Unknown disse...

Valeu o reconhecimento galera. Foi muito bom tocar em Palmas ... aquele abraço .. Dj Lucho