segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Banda "Além muros"

Dando um explicito "CTRL+C CTRL+V", depois de tempos voltamos a postar aqui!

E desta vez trazemos uma Matéria/Resenha sobre a banda Nose Blend e a sua "1ª Demo" lançada de forma virtual e intitulada 513 patetas.

Para saber o que o nosso amigo Rivas do blog parceiro Revista Intolerante achou leia o texto abaixo!

"Voltando com a edição da matéria BANDA ALÉM MUROS, trago desta vez a banda NOSE BLEND da cidade de Gurupi, que fica na saída do Estado rumo ao sul do país.

É bem verdade que o surgimento da música Punk está centrado em várias raízes, mas, é inquestionável que Iggy Pop com a banda The Stooges foi um dos responsáveis em potencial pela identidade primordial do estilo.

Iggy Pop ficou conhecido pelos berros rasgantes e sua postura no palco. Não poupava na aparência e atitude. Pois bem, ao falar na banda NOSE BLEND de GURUPI é a primeira imagem que me vem a mente é THE STOOGES. Eu me refiro as mesmas identidades que caracterizaram IGGY POP – Berros, comportamento despreocupado do vocalista no palco e o arranque do Punk original. Não sei se a banda se sente orgulhoso ou incomodada com a comparação, mas é o que eu penso desde a primeira vez que os vi. Quem sabe ao ouvir as músicas gravadas alguém vá pensar: “Nada a ver essa comparação”, salvo a música TUDO VAI FICAR BEM QUANDO VOCÊ ESTIVER MAL, que tem os berrinhos lá do STOOGES, mas é ao vivo, é mesmo ao vivo que me leva a tal comparação.

Segundo o que tirei do MYSPACE da banda, leiam o que eles pensam de si mesmo:

“Um desejo insano de fazer barulho e sermos ouvidos... não estamos preocupados com mensagens explícitas, pelo contrário, nossas músicas não são feitas para todos... alguns nunca vão entender, outros vão entender e nunca vão gostar... unanimidade certamente não é nosso ideal. Não somos uma banda ‘sociável’, não escondemos o que pensamos, não nos prendemos a fórmulas, não rasgamos seda, não temos medo de cara feia, não estamos a venda (entenda como quiser) e adoramos o que fazemos...”.

Atualmente a banda já é bastante aceita e faz parte das bandas consagradas no cenário tocantinense, isso se deve, até onde eu sei, a bendita Internet. Foi quando o Bento da Mata-Burro os encontrou na grande teia e os indicou para tocar em um Festival em Araguaina, e daí pra frente, Palmas, Rio sono, Miracema e só Deus sabe onde mais eles têm tocado.

Eis ai o grande exemplo de uma banda que só precisa de uma lugar pra tocar para nunca mais sair de cena. Muitas bandas tocam, tocam, tocam, mas nunca saem do lugar, então, reclamam que são discriminadas, mas será que não há algo de estranho nisto? Será que não é a música ou a postura que não agrada e cada vez que tocam acabam é fechando mais as portas?

O som da banda NOSE BLEND é Punk remetido ao final dos anos 80 e inicio dos anos 90, pra mim não é neopunk, nem punk hardcore, é punk mesmo, talvez a definição mais clara seja PUNK CONTEMPORANEO, pois ao ouvir a música 513 PATETAS, percebi a linha romântico – melódica no refrão, bem parecido com o punk colegial dos anos 2000 a frente. Mas é isso, NOSE BLEND é uma banda punk que cresce e aparece a cada dia."

Formação

Ívano Fontes: Vocal
Reuel Secund: Guitarra
Thiago Oliveira: Baixo
Bruno Estevan: Bateria

Contatos:

Para saber mais:

Orkut:



Banda:
NOSE BLEND
Disco: 513 PATETAS
Ano: 2007

Músicas:

1 – 31 de março
2 – 513 patetas
3 – A ira do dia
4 – Confissão
5 – Tudo vai ficar bem quando você estiver mal
6 – I love to die (Zé Maria punk song)

http://www.4shared.com/file/78062694/9fbbfbc2/Nose_Blend_-_513_patetas_-_2007.html

Fonte: http://revistaintolerante.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

todo sucesso pra mais nova banda do tocantins, a banda Além Muros!!
HUAIhauiHUAIHuiaHAIhu

continuem na luta ae gurupókas!