quarta-feira, 20 de agosto de 2008

2º TOME - Tocantins Música Expressa: Muita diversão, Alguns problemas e Rock'n Roll!!!

2º TOME - Tocantins Música Expressa
foto tirada por Emerson Silva



por Jaime Queiroz
revisado por Thiago Oliveira

1º dia - Sexta-Feira (15/08)


Raimundos: "Digão animadíssimo e o Público delirando!"
foto tirada por Emerson Silva

A noite começou meio tensa, um atraso brutal para o início do festival!!

Era 00h00 e ainda tinha banda passando som! Foda, mas... Vamos ao primeiro show... que merda!!! Sobe ao palco uma banda chamada Sody que sinceramente, desonrou toda a moral que as bandas goianas têm por aqui. Na real, acho que muitas bandas antes de pegarem a estrada para tocar em outros lugares têm que fazer uma avaliação mais criteriosa de seus shows e músicas...

Pois bem, a próxima atração recuperou a moral perdida, Graboids, Psychobilly no caminho certo! Nunca tinha visto em Goiânia uma banda neste estilo, e essa honra muito bem a cidade, tem visual, tem integrantes com carisma, com destaque para o Baixista que toca muito bem! Bom show. A próxima banda era a que eu mais queria ver neste dia, o AMP de Recife, e minha expectativa realmente estava certa, rock and roll duríssimo, no talo, seria uma legítima banda de rock duro de Goiânia, mas com um pequeno e importantíssimo detalhe, os caras são músicos de verdade!!! O povo daqui de Palmas adorou!!! Em uma lista de três melhores shows desse festival, eles ficaram com medalha de Prata!

O ouro me surpreendeu, foi para o Raimundos! Que showzaço! Som de primeira, Músicos de primeira (com destaque para meu grande amigo Caio que come a batera, quem é fred?), repertório só de clássicos, Digão animadíssimo e o Público delirando! Não tem muito mais o que falar, vamos para o segundo dia...


2º dia – Sábado (16/08)

Banda Rockfellas liderado por Paul Dianno
foto tirada por Emerson Silva


Sabadão, pensei, “vou dar de esperto, vou chegar um pouco mais tarde, e não vou ficar vendo passagem de som!”. Ledo engano! Vi o show da Baba de Mumm-Rá INTEIRO (na passagem de som), o que prejudicou uma banda em especial, os goianos do Just Another Fuck, que pulou para última posição, depois do show do Rockfellas, liderado por Paul Dianno.

O primeiro show da noite foi da banda tocantinense Críticos Loucos, para mim, uma banda que está entre as três melhores do estado do Tocantins. Som pesado, uma mistura de NYHC com Rock’n Roll. Mas algo aconteceu nesta noite com os caras, visivelmente nervosos, não conseguiram fazer aquele show arrasador que eles costumam fazer. Aí veio o Baba de Mumm-Rá! Com direito a gravação do DVD oficial e tudo mais... Satanic Pig entra babando sangue! Com máscara de porco e tudo o que tem direito.

O Público começa a animar mais, e o show vai crescendo de acordo que o tempo passa. O som é uma mistura de Napalm Death com Gretchen, circo (dos horrores!), baladas bregas, satanismo de zoação. Destaque especial para o batera Danihell que segura bem a loucura do som! Outro bom show.

Abluesados não veio, e acho que nem encaixava na programação do festival (menos mal).

Aê veio o Homi!”. Aliás, a Lenda! Gritos do público, e um set list de covers para não deixar ninguém parado! Vou destacar as versões que realmente surpreenderam:

  • Kill the Poor do Dead Kennedys (foi foda!);
  • Anarchy in the UK dos Sex Pistols (foi foda [2]);
  • Blitzkrieg Bop dos Ramones (foi melhor que o loco live!);
  • Search And Destroy do Iggy Pop and the Stooges (arrasador!);
  • Ace of Spades do Motorhead (foi o momento mais pesado do show!)
  • Seven Nation Army do White Stripes (surpreende a galera!);
  • Highway to Hell do AC/DC;
  • Detroit Rock City do Kiss;
  • I Love Rock'n'Roll da Joan Jett;;
  • Message in a Bottle do The Police (foi a melhor versão!).

Dou medalha de Bronze, pela garra dos músicos (ver o Jean dolabella tocar batera é algo bem surreal, um monstro!) pela diversão e pelo Mestre Dianno.

Lá pelas “zinze para as zinze” da manhã entra o Just Another Fuck... putz! Dois dias bebendo, fumando e destruindo no rock não contribuíram para que eu tivesse energia para vê-los, mas pelo que eu vi na passagem de som deles, acho que a banda perdeu bem com a saída do Sprinter, mas o Bruno ressonância está pegando a parada, e com mais alguns shows ele deve ficar mais a vontade na batera. Mas infelizmente não tive energia suficiente para esperar esse show, pena. Mas estou com o CD GRINDSCOGRAPHY aqui e vou escutar com carinho babies!

Saldo final do festival: muito bom! Público bacana e bons shows para os tocantinenses.

Fotos do TOME: 1º dia clique AQUI e do 2º dia clique AQUI!

ao som de: Sum 41 - Dear father

3 comentários:

Daiane Santana disse...

Opa....... eu não fui .... mas...
queria ir ...



ei depois comento direito

:)

Anônimo disse...

"seria uma legítima banda de rock duro de Goiânia", Apenas corrigindo Amp é de Recife. Boa resenha continue assim,e aproveite pra mandar resenha do show do Rockfellas, para sites de destaque nacional, eles gostam desse tipo de matéria.

TO no underground disse...

"A próxima banda era a que eu mais queria ver neste dia, o AMP de Recife, e minha expectativa realmente estava certa, rock and roll duríssimo, no talo, seria uma legítima banda de rock duro de Goiânia..."

Na verdade o termo "legítima banda de rock duro de Goiânia" é uma referência as boas bandas de estilo semelhante que existe na capital goiana!